Fique livre do desconforto causado pelo Olho Seco e melhore sua saúde ocular em apenas 5 minutos, com a nova tecnologia do Centro de Tratamento para Olho Seco e Ceratocone do IOSC Hospital Dia, em Chapecó (SC).
O E-Eye (IRPL®) é o primeiro e único dispositivo de luz pulsada regulada de alta intensidade (IRPL®) no mundo, especificamente projetado para o tratamento da Síndrome do Olho Seco ligada à Disfunção das Glândulas de Meibômio (DGM). O tratamento com o E-Eye promove a solução imediata e de longa duração para Olhos Secos, “relacionados à DGM”, usando a tecnologia luz pulsada regulada de alta intensidade (IRPL®).
O E-Eye é 100% desenvolvido e fabricado na França, pela E-Swin, a maior fabricante mundial de dispositivos de luz pulsada de alta intensidade. Presente em mais de 40 países como Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Espanha e França, acaba de ser aprovado pela Anvisa para o primeiro e único tratamento de DGM no Brasil.
A nova tecnologia já está disponível no Centro de Tratamento para Olho Seco e Ceratocone do IOSC Hospital Dia, sendo o único aparelho do Oeste Catarinense.
O que é a Síndrome do Olho Seco?
O Olho Seco também conhecido como Síndrome da Disfunção Lacrimal é uma condição crônica que ocorre quando existe a falta da produção de lágrima ou quando está alterada em algum de seus componentes.
Diferentes causas combinadas ou isoladas podem levar à Síndrome do Olho Seco. Algumas causas são agravadas pelo ambiente, como poluição, tabagismo, tempo seco, vento e ar condicionado, enquanto outras estão relacionadas a mudanças no sistema nervoso, hormonal e/ou imune de um indivíduo. Hábitos da vida moderna, como o uso de tablets, computadores e smartphones também diminuem a frequência do piscar, provocando o ressecamento dos olhos. Além disso, algumas doenças e medicamentos também podem causar olho seco.
Estudos estimam que, hoje aproximadamente 18 milhões de brasileiros experimentem algum nível ou sintoma de Olho Seco. Clique aqui e leia mais.
Indicação do E-YE
O E-Eye é indicado para pacientes que possuem Olho Seco causado por baixa produção de lipídios devido à DGM, com alto nível de osmolaridade. Pacientes que sofrem de Olho Seco causado somente por disfunções aquosas terão resultados inferiores ou não se beneficiarão com o tratamento.
Benefícios do E-EYE
- Solução de longa duração para Olho Seco: 18 a 36 meses;
- Totalmente indolor;
- Cada sessão dura entre 3 e 5 minutos;
- Melhora na qualidade da lágrima na primeira sessão;
- Efeito cumulativo: quanto mais sessões, mais duradouro o resultado;
- Melhora o conforto e adaptação para o uso de lentes de contato;
- Permite que você use computadores e smartphones por mais tempo sem os sintomas do Olho Seco;
- Reduz a vermelhidão dos olhos e a necessidade de colírios ou lubrificantes.
Como funciona o E-YE?
Através da aplicação de Luz Pulsada Policromática, utilizando a nova tecnologia IRPL® (Intense Regulated Pulsed Light). O E-Eye gera sequências de pulsos uniformes e perfeitamente calibrados sobre as glândulas inativas ou obstruídas do paciente. O E-Eye emite um feixe de “luz fria” que estimula e desobstrui as Glândulas Meibomianas com total segurança e conforto, de forma minimamente invasiva. Em resposta a este estímulo, as Glândulas de Meibômio voltam a funcionar, entregando lipídios e proteínas ao filme lacrimal, evitando que este se evapore.
Tratamento
Cada sessão com o E-Eye leva de 3 a 5 minutos, são minimamente invasivas, indolores e inofensivas para os olhos do paciente. Para cada sessão são aplicados 4 flashes na pálpebra inferior e 1 temporal, da extremidade interna para externa, usando a potência específica de acordo com a escala de fototipos de pele (Fitzpatrick).
Pós-tratamento
O estímulo leva as Glândulas de Meibômio à sua função normal em um curto período de tempo, aproximadamente duas horas após a sessão. A imediata expressão das glândulas pelo oftalmologista pode ser usada como tratamento auxiliar, aumentando a eficácia do tratamento.
A melhora percebida após cada sessão com o E-Eye é cumulativa e permanece por cerca de uma semana após a 1ª sessão, duas a três semanas após a 2ª sessão e seis meses após a 3ª sessão. Em casos severos, a 4ª sessão é necessária. A cada 12 meses, uma sessão-controle deve ser realizada. O tratamento completo deve ser repetido entre 18 e 36 meses, dependendo dos sintomas e reincidência da doença.
O IOSC Hospital Dia é pioneiro no Oeste Catarinense e passa a disponibilizar esta tecnologia revolucionária.
Agende sua consulta e procedimento.
Clique aqui