IOSC - Instituto de Olhos Santa Catarina S/S
Responsabilidade Técnica IOSC
Dra. Leda das Neves Almeida Sandrin
CRM 6039 / SC / RQE 1496

Atendimento: 49 . 3323 9000
Siga-nos:

INFORMATIVOS Hospital Dia

IOSC adere à campanha “Segurança do Paciente: uma prioridade global de saúde”



Promover a segurança do paciente é papel de todos os cidadãos envolvidos no ciclo do cuidado: profissionais de saúde, indústria, pesquisadores, professores, formuladores de políticas públicas e o próprio paciente. Para alavancar as discussões sobre o tema, garantindo maior conscientização das sociedades e reduzindo os riscos nas internações, a OMS (Organização Mundial da Saúde) lança uma nova campanha.

Intitulada “Segurança do Paciente: uma prioridade global de saúde”, a campanha foi traduzida pela SOBRASP (Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente), e pede para que todos unam suas vozes. Com o slogan “Fale pela segurança do paciente”, o projeto incentiva o diálogo.

O panorama mundial hoje traz números alarmantes que ratificam a necessidade de todos trabalharem para a redução dos riscos e dos erros nos cuidados de saúde. Todos os anos, 134 milhões de eventos adversos ocorrem devido a cuidados inseguros em países de baixa e média renda, o que contribui para que 2,6 milhões de pessoas venham à óbito anualmente.

Estima-se que 1 em cada 10 pacientes internados em países de alta renda sofre algum dano e que 1 em cada 4 atendimentos na atenção primária e ambulatorial resulta em dano ao paciente. Porém, desse montante, 80% são evitáveis.

Para melhorar essas estatísticas garantindo ambientes de saúde muito mais seguros e pacientes com cuidado muito mais otimizado, humanizado e de qualidade, é preciso discutir estratégias a nível mundial.

Saiba mais acompanhando nas Redes Sociais as #
#SegurançadoPaciente
#DiaMundialdaSegurançadoPaciente
#OMS 

Fonte: IBSP - Com informações IOSC





ONDE ESTAMOS
Rua São Marcos, 924, Ed. Santa Maria
Chapecó / SC
89812-211

FALE CONOSCO
49 . 3323 9000
contato@iosc-br.com

ATENDIMENTO
Segunda à sexta:
Das 07h30 às 19h
Sem intervalo de almoço