IOSC - Instituto de Olhos Santa Catarina S/S
Responsabilidade Técnica IOSC
Dra. Leda das Neves Almeida Sandrin
CRM 6039 / SC / RQE 1496

Atendimento: 49 . 3323 9000
Siga-nos:

INFORMATIVOS Oftalmologia

Doença silenciosa que causa cegueira irreversível: Glaucoma #Assista



O Glaucoma é uma doença ocular caracterizada por alteração do nervo óptico que leva a um dano irreversível das fibras nervosas e, consequentemente, perda de campo visual. Essa lesão pode ser causada por um aumento da pressão ocular ou uma alteração do fluxo sanguíneo na cabeça do nervo óptico.

Em entrevista, o médico oftalmologista do IOSC Hospital Dia, Dr. Cristiano Lago, explica sobre o Glaucoma que é considerado a principal causa de cegueira irreversível no mundo. "Isso ocorre por ser um quadro que não apresenta sintomas em grande parte dos casos. A doença pode estar presente e a pessoa não percebe causando uma piora do quadro e progressivamente uma lesão irreversível do nervo que, por sua vez, afeta o campo de visão", destaca o especialista. 

Segundo alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS), são registrados 2,4 milhões de novos casos de Glaucoma anualmente, o que totaliza 60 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Glaucoma, a doença atinge 2% dos brasileiros acima dos 40 anos, resultando em cerca de um milhão de pessoas. 

Assista a entrevista na íntegra, abaixo. 

Confira o vídeo


Fonte: Oftalmologista Responsável - Dr. Luciano Sandrin - CRM 6040/SC - RQE 3261





ONDE ESTAMOS
Rua São Marcos, 924, Ed. Santa Maria
Chapecó / SC
89812-211

FALE CONOSCO
49 . 3323 9000
contato@iosc-br.com

ATENDIMENTO
Segunda à sexta:
Das 07h30 às 19h
Sem intervalo de almoço