IOSC - Instituto de Olhos Santa Catarina S/S
Responsabilidade Técnica IOSC
Dra. Leda das Neves Almeida Sandrin
CRM 6039 / SC / RQE 1496

Horários:

INFORMATIVOS Dermatologia

Inicio de Outono e os agravamentos de donças respiratórias e de pele.



Com temperaturas mais amenas, especialmente à noite, e queda da umidade relativa do ar, o Outono traz consigo o agravamento de doenças respiratórias como Asma e Rinite e de pele como a Dermatite Atópica.

Nesta época do ano ocorre grande oscilação de temperatura ao longo do dia e isso por si só ocasiona inflamação da mucosa respiratória. Os sintomas característicos são: coriza, coceira no nariz e nos olhos, nariz trancado e algumas vezes evoluindo com tosse e falta de ar nas crises de asma.

Além disso, com as temperaturas mais amenas nosso banho com água quente resseca a pele, desencadeando coceira e inflamação em quem tem Dermatite Atópica.

Algumas dicas importantes para amenizar os sintomas:

1️⃣ – Limpar o nariz com soro fisiológico ajuda na hidratação nasal e a remoção do excesso de secreção, desobstruindo o nariz e diminuindo sintomas e riscos de infecções.

2️⃣ – Deixar a casa sempre limpa e ventilada diminui a exposição a vários agentes que causam infecções e alergias. Tanto no outono como no inverno precisamos estar atentos: mofos são facilmente encontrados, pois crescem melhor em ambientes fechados, úmidos e escuros, e, os ácaros proliferam em ambientes fechados. Portanto abra todas as janelas e portas pelo menos 30 minutos por dia.

3️⃣ – Umidificar o ambiente
, pois o clima seco é um fator irritativo para as mucosas respiratórias, que pode propiciar infecções, sangramento nasal e piora dos sintomas alérgicos. Mas, cuidado para não umidificar demais: o excesso de umidade pode aumentar a quantidade de fungos, bactérias, ácaros, e piorar os sintomas.

4️⃣- Manter seu calendário vacinal em dia, pois as vacinas anti-pneumocócica, COVID-19 e influenza são muito importantes para prevenção dessas infecções que muitas vezes evoluem com complicações graves principalmente em crianças e idosos!

5️⃣ – Intensificar a hidratação da pele e evitar banhos muito quentes e demorados, pois eles pioram o ressecamento da pele causando coceira e inflamação.

6️⃣ – Manter o tratamento de sua alergia em dia.
Rinite e Asma são doenças CRÔNICAS, mas, tem tratamento! Usando as medicações diariamente, você permanecerá com essas doenças CONTROLADAS e terá qualidade de vida!

💚 Conteúdos como esse você só encontra aqui, no IOSC Hospital.

#VivaMelhor
O Nosso Olhar está em Você.


O IOSC atende convênios e particular.
Faça seu agendamento aqui:
https://iosc-br.com.br/agendamento/

#IOSC #Hospital #Saúde  #Cardiologia #Alergia  #Dermatologia #News2022

Fonte: IOSC Hospital Dia





ONDE ESTAMOS
Rua São Marcos, 924,
Bairro São Lucas, Chapecó / SC
89812-758

FALE CONOSCO
49 . 3323 9000
contato@iosc-br.com

Siga-nos:
ATENDIMENTO
Segunda à sexta: 07h30 às 19h.
Sábados: Até as 12h.

Tecnologia Ideia Good | © Copyright - IOSC Hospital